segunda-feira, 1 de abril de 2013

Convite à realidade


Ai mundo, mundo louco que vivemos...
Poxa vida! E que vida nos temos?
Ficou confuso? Confusão é o que não falta...
Vê de perto, enxergas o que nos maltrata...

Tantos planos, tantos sonhos que se vão...
Simplesmente conquistamos nosso pão...
Ilusão não, realidade.
Vem de perto viver nossa verdade.

Nosso dia é um constante ir e vir...
Sem ter tempo de lazer para sorrir...
Sente nossa sede, sente nossa fome!
Depois nos diz se divides o que tu comes.

Estamos te assustando? Não é nossa intenção.
Mas visite-nos um dia, viva a situação...
Agora queremos colocar a dor pra dormir...
Deixo-te ai, pode refletir.

__ Solange Cruz



sábado, 30 de março de 2013

Pescoço


Admirável é. Beleza imposta e exposta pra quem quiser ver. Confesso, meus olhos passearam por todo seu corpo, enquanto o meu que já estava quente de desejo quis cada centímetro seu. Os seus poros são quase como átomos que me atraem simplesmente por serem teus. Logo meus olhos pararam ali e por minutos seguidos lá ficaram. Como o tlintar de um relógio, porém em um movimento leve e como sempre elegante vindo de você, eu despertei. Até sorri, por que me dei conta de que não estava só, e o que a mim foi dito em uma roda de amigos; se perdeu no ar, ar este que eu também quase perdi. Só me acalmei quando meu corpo impulsionado de fascínio foi até ele fazer um cumprimento com um beijo. O seu pescoço me seduziu.  

__ Solange Cruz



Hoje conversei comigo


Estranho estar por um momento, sem rumo, sem direção. Sei que precisava disso porque não gosto de rotina. Meu cotidiano é feito de mudanças constantes. Não sendo assim, corro grande risco de morrer de tédio.
Hoje muito bem disposta; fiz um dia meu mesmo sem planejar. Não me isolei do mundo e nem deixei de dar atenção a pessoas queridas que façam parte da minha vida. A princípio quis companhia no meu domingo, mas agora analisando quão lindo foi estar comigo, posso dizer que era pra ser exatamente assim. Às vezes precisamos conversar com nós mesmos.
Conversei comigo a cada segundo do meu dia... Enquanto pedalava, enquanto me encantava na maravilha de uma feira de discos, enquanto queria estar com ela, enquanto analisava o porquê de querer estar com ela, enquanto andava de skate; tendo em vista a grande pista de asfalto que ainda iria percorrer, enquanto via pessoas passarem por mim com diversas características, formas e expressões, pessoas que talvez também estivessem a dialogar consigo. Conversei comigo enquanto tocava e até mesmo enquanto timidamente cantava aquilo que meu coração dizia através de músicas que traduzem meu eu. Conversei comigo enquanto retornava ao lar trazendo bagagens, sendo elas, violão nas costas, skate na mão e a maior de todas, porém, mais leve, a paz de espírito. E como se não bastasse, converso comigo agora; enquanto escrevo.
Essas conversas transformadas em reflexões foram, portanto o desnude da minha alma mostrando pra mim que direção seguir.  Mudanças fazem parte da minha vida, elas nunca me assustaram, sinto que elas estão me moldando, é como se eu fosse aquela pedra precisando ser lapidada para se tornar futuramente um belo diamante. 

__ Solange Cruz




Saudades


Hoje tive saudades de quando eu era apenas uma criança, saudades da pureza do olhar infantil, saudades da menina que achava que amor era apenas aquele cuidado, carinho e conforto dado pelos pais, saudades da minha avozinha, saudades de enxergar a alegria em coisas simples, enfim, saudades até de aceitar que a única coisa em que eu preciso e tenho na vida se chama família. Eu tenho essa certeza, mas ser adulto é bem difícil, foi ai que a realidade se estampou em meu rosto e foi inevitável não colocar pra fora todas emoções, quis chorar, então chorei, quis gritar, então gritei, quis expor o que sinto pra me sentir mais leve, então assim o fiz e aqui está.
Pra mim o mais difícil em ser adulto é sentir essa necessidade horrível, maçante, dolorosa, indescritível de ter ela aqui comigo.
Vivo em pé de guerra com meu coração e ele está sempre vencendo todas as batalhas, às vezes me pego cantarolando a famosa música: _ Quem inventou o amor? Me diga, por favor... Dai paro para analisar a frase e me pergunto de verdade quem inventou a dor? Sim, porque foi lá longe, um tempinho depois dos momentos de infância felizes; que descobri, ou melhor, que senti o poder dessa palavra em mim e como ela me persegue, antes fosse apenas à dor física, mas ela tinha que ser forte assim a ponto de atingir meu coração, minha alma.
Aqui prestes a sair para enfeitar um pouco a vida e amenizar essa potência, uma lágrima escorre fazendo o caminho para um sorriso tímido aos meus amigos, que não me entendem, mas que se esforçam pra entender e me fazer feliz. Por diversas vezes são os responsáveis por arrancarem de mim boas e verdadeiras gargalhadas.
Mas quando estou só, e só de você que lembro, e só com você que quero estar, é só você que parece acalmar minha alma, é só de você que quero cuidar, foi só você que depois de tanto tempo e mesmo sem fazer muito, e mesmo sem eu te ver tanto... É só você que quero falar todos os dias e ai parece que é só você também que têm o antídoto para essa dor. E depois de expor tudo isso, as saudades citadas ainda existem, mas por agora; como uma menina, é só de você que tenho saudades e trocaria qualquer coisa pela alegria simples de deitar em seu colo e receber um cafuné.

__ Solange Cruz


Bela


Em meio a um dia chuvoso onde tudo me faz querer ter você aqui, acender a lareira, tomar um bom vinho e fugir da nossa rotina maluca; nem que seja só por um dia; mas devo me contentar com lembranças do ontem e que bom que é a melhor parte do meu hoje.
Mas se tratando de um lindo conhecer lembra-me de um sorriso encantador que não permite esquecer a grandeza de um belo ser, você. Amo a verdade que me transmite através do que diz e faz.
E que bom me conhecer em você, passar madrugadas a fio nos fazendo entender por conversas maduras, inteligentes e porque não dizer até astrológicas a respeito de nós. A propósito saudações a sua inteligência, é uma qualidade que junto a mais especial; que é sua essência, a torna mais bela. Tolos são aqueles que enxergam apenas sua beleza externa, porque a interna, essa sim é bem mais atraente, impressionante e admirável.
A fase de hibernação passou e depois de tanto tempo pude acordar pra ver a vida colorida pelas flores que vejo em você. Obrigado por se fazer presente em minha vida há um pouco mais de um mês e que se estenda por muitos outros. Adoro-te lindeza minha.


__ Solange Cruz


Relacionamentos

O relacionamento entre um casal deve ser constituído por uma base bem forte e verdadeira de amizade. Por que pra mim a amizade é o tipo de amor mais verdadeiro que existe, o amor que nunca morre. Falo com propriedade disso, pois foi assim que construí todos os meus relacionamentos, que nunca acabarão, porque sempre fui e sempre serei amiga de todas as pessoas que a vida me apresentou e me deu de presente o prazer da convivência com pessoas lindas e incríveis. Essa receita tem dado certo e será assim sempre. Sou grata aos meus amigos que também pensam assim e me provam todos os dias que este é o caminho. Feliz pelas amizades belas. 

__ Solange Cruz





Seus Tantos Eu's


Com os seus tantos eu's acabo me perguntando se fiz a coisa certa em acreditar que o nosso desejo seria uma realidade. Você torcia que sua pequena não demorasse tanto a chegar, mas ao tê-la parece desistir do que se tornou tão próximo ao seu querer. Fui tão entregue e verdadeira que o que se chama AMOR mais uma vez me traiu.Não sei se devo encontrá-la, pois tenho medo de me deparar com o nada do que signifiquei. Estou fugindo de me machucar, sei que o amor me trai, mas estou sempre em busca dele, talvez eu não o encontre em ti, ou pelo menos ainda não me senti segura depois de conhecer seu outro eu.

__ Solange Cruz



Segurança

Segurança? Ultimamente tenho pensado muito nessa palavra. Alguém sabe descrevê-la? Não importa. Vou compartilhar o que descobri, ela não será dada só por armaduras, todo meio de proteção para ambientes, nem mesmo por um abraço apertado que alguém possa lhe dar. Hoje sei que ela vem de dentro quando descobri a mais bela das palavras na minha concepção: AMOR, este que vem dele mesmo, sim vem do AMOR. Agora sei que tenho segurança, só preciso de espaço pra mostrar este amor. Quando temos este espaço enxergamos alegrias nas coisas simples e que são sagradas. Tenho a segurança do AMOR. Meu bem; não quero só demonstrações físicas, quero sentir o seu amor por mim na minha alma, quero beijos, sim quero, mas quero senti-los no meu coração. Então por favor, busque a segurança no amor, sinta-o na alma, transmita-o para outras pessoas e só assim terá paz de espírito. Ah, se me perguntar de onde vem inspiração para escrever tudo isso, direi que vem também do AMOR, sim; porque sou amante de seres viventes. Amo tudo que é puro e genuíno, resumindo amo a vida. Permita-se descobrir e viver a alegria do amor que vem do AMOR, o qual pode sentir na alma. Acima de tudo AME.

__ Solange Cruz



Vazio

Andante da vida descobri os universos dos submundos de pessoas que de forma diversas fazem um inferno astral e destorcem o verdadeiro significado do amor a vida. Assim como eu, vivi em todos os universos possíveis em busca de algo chamado de felicidade. Diante de todas as cenas em que fui participante ou meramente um espectador chego à conclusão de que na verdade nunca fui e nem serei parte do que a sociedade me impõe. Sou grata a tudo que vivi e vivo, e não há arrependimentos, pois atuo sempre na melhor escola, a da experiência. Porém não posso negar que tenho vontade de regurgitar todo meio de felicidade momentânea, que iludem e ocupam corações que sofrem com a ressaca moral e se tornam cheios de um nada, ou melhor, se tornam vazias. 

__ Solange Cruz



Porquê


Até hoje não entendo o porquê de sua existência em minha vida e pra que fingir que me quer ao seu lado, se não faz o mínimo de esforço se quer de ouvir o que o meu coração não diz e que palavras são peneiradas a sonoridade do que você pode ouvir, pra não te magoar, pra não te confundir, pra não te invadir. Contudo não posso entender como me permito viver assim, me magoando, me confundindo e aceitando sua suposta invasão através de uma estúpida e; talvez nem tanto assim; promessa. Essa que parece ser o único elo entre nós. E como fico desestruturada com a aparição repentina deste alguém que me incomoda de um jeito, mas que pra você talvez seja apenas mais um coração que passou pelas suas mãos e você não soube cuidar e talvez ao escapar dentre os dedos tenha sofrido muitas fraturas. Mas que assim como eu parece sondar-te na esperança de que um dia tenhamos ao menos seu respeito. O fato é que me quero ver livre do que nem sei descrever, e nem ao menos consigo explicar a ninguém, nem a mim.

__ Solange Cruz



Sou como papel

Sou como um papel, tela, lápis, pincel ou tinta. Sou objeto inanimado na arte da vida, aguardo o escritor ou pintor capaz de distribuir palavras em um belo texto ou dar cor através do que sente sua alma. Sou também esse artista que olhando para tela branca e vazia; enxerga a realidade do que somos hoje, perdi a capacidade de expressar arte em cores, mas escapa o grafite do lápis que dá sentido de viver a folha branca e, em preto e branco aqui você se faz presente. Ainda não descobri se sou escrava da arte ou de você, só queria voltar a pintar telas.

__ Solange Cruz


Mãe Natureza

Quis buscar minha paz de espírito, como sempre; nunca será o suficiente. Preciso me encher do que há de mais valioso que a vida mesquinha que pessoas comuns levam. Ninguém é tão puro que não se permita momentos insanos, os tenho na minha vida, faz parte do que sou. Agora estou a caminho do que sou, sim, por que não posso fugir, mas de fato sigo o meu coração. Deixei pra traz resquícios do ontem pra viver o melhor de mim com pessoas que amo. Sinto na embalagem do meu ser o vento frio que me deixa encolhida pra pensar na vida e; quietinha aqui ao som de canções que aflora mais ainda o que a vitrine de um transporte me joga na face. Natureza, minha diva, fonte de inspiração, grandeza de uma fé tão feliz a qual cultuo todos os dias. O seu cheiro sempre me liberta das impurezas de tudo que é passageiro e não faz parte de mim. Grata por ti MÃE NATUREZA.


__ Solange Cruz




Desisto


Dói sentir esta insignificância de você para comigo, rezo para que a sua alma jamais venha sentir menos de uma parte do que sinto. Tive lutas constantes com o meu coração, ele se mostrou muito mais forte do que eu. Razão e emoção, porque ter dentro de um ser frágil como eu essas duas potencia, onde a emoção insiste em se arrastar atrás de um coração que ama outrem e que insiste em declarar isso. Tenho que aceitar a beleza de uma amizade, que existe de fato; mas que maltrata meu coração por tudo que já vivemos ou pelo nada que você não deixou ou se quer permitiu que acontecesse. Queria ser radical, tentei por vezes ignorar a sua existência, mas quando nos encontramos o seu encanto arranca de mim toda a possibilidade de ser livre. Falo e realmente quero desistir, mas descobri que não dá pra desistir de você, mas quero desistir deste amor que sinto pra que eu me sinta em paz e só assim também te darei a paz da minha amizade. Às vezes me pego rindo quando me lembro de como tudo começou, te deixei entrar na minha vida de graça, por gostar do seu olhar; abri pra você a minha casa e quando o sol nascia te dei o demasiado conforto da minha cama, e como era pura a alegria que senti em passear de trem sem sentido algum só pra ter o prazer de estar ao seu lado. Fisgou-me com o seu olhar, me faz sorrir ao te ver sorrir, amo o seu cheiro natural de uma heroína em busca de salvar o planeta, tenho saudades dos seus pés, do seu cabelo, tenho saudades, mais ainda, tenho saudades do pouco que significamos nós. Desculpa-me por ser tão sincera chata ou até mesmo inconveniente e saiba que foi nessas horas em que a luta foi vencida pela emoção. É, achei que o meu coração venceria de novo enquanto eu descrevia sobre nós, mas não, dessa vez estou lutando contra ele, contra as lágrimas que escorrem no meu rosto, contra a espada que me dilacera e contra o nó que se fez em minha garganta. Nó este que estou dando agora no saco existencial de todos os ingredientes de tudo que me fez acreditar que este amor seria possível, neste existem todos os sentimentos por esta morena, os quais quando amarrados se distorcem loucamente até morrerem sufocados. Sim, eu desisti deste amor, mas amiga ainda te amo, afinal a amizade é um tipo de amor. Só precisava mostrar pra minha emoção que ele não pode e nem vai mais mandar em mim. 

__ Solange Cruz















Estúpido coração

Estúpido coração, bobo alegre em busca de amor. O meu corpo pede um corpo colado até que se sintam os poros alheio, mas isso não me preenche, apenas satisfaz o terrível querer da carne, maldito desejo que faz o âmago do meu ser transgredir as regras e fazer com que lágrimas desçam no rosto vitima de tudo que sou, sinto e causo. Desculpa meu bem, mas por hoje estou satisfeita, mas tive que fazer um teste logo ali; pra descobrir se consigo transformar os tipos de amores e só assim darei espaço para que você roube um coração que nem sei se é meu, mas estava com alguém. Anjo tive que ir resgatá-lo pra lhe dar, mas vai com calma; ele está bem sensível à viagem. Agora só deita aqui do meu ladinho e deixa-me pensar sobre tudo, sobre este coração, corpo, alma e finalmente sobre nós. Lindeza mais uma vez, me perdoa por fazer lágrimas tímidas de um choro mais que silencioso rolarem em seu rosto, sem ao menos lhe dar o direito de entender o que está havendo comigo. Sou eternamente grata por isso, a cada dia quero mais ainda lhe dar este coração; já que me confessou querer viver ao lado da confusão do que sou.

__ Solange Cruz




Pequena


Menina linda me veio na madrugada fugindo da escuridão de não ser amada através da luz de uma tela e; que vontade de que essa luz transmitisse a luz que se ascendeu no meu coração ao saber de sua bela e doce existência.  Rasga dentre minha alma o profundo desejo de se esbaldar nos braços dessa pequena minha. É como se eu esperasse por tanto tempo uma transfusão de sangue compatível ao meu e encontrasse nela a cura dos meus medos, anseios, frustrações, desilusões amorosas, solidão, entre tantos outros. Só ela, somente ela; depois de tanto tempo sem vida me fez acreditar que amor ainda existe. A flor que desabrochou no meu coração se chama esperança, ela veio em forma deste ser que me encanta com todas as suas artes, que jura juradinho que fará tudo por mim, que pede para que eu deite do lado esquerdo da cama pra que ela me abrace, que quer cuidar de mim e deixar que eu esquente os seus pés. Vem amante da arte, me deixa cuidar de você já que me deu espaço pra mostrar o melhor de mim, o melhor que só pode ser dado a você; porque só nós entendemos o que a nossa alma sentiu. Quanto tempo estive anêmico por não encontrar essa concordância de gêneros. Mas adorável minha, instiga em mim a paz do AMOR que sei que se aflorou em nós. Carícias? O que significa perto da amplitude de emoções que sentiremos ao desfrutar de tudo que a palavra mágica oferece? Pequena, eu carinhosamente apelidada de estrela central do sistema solar não quero outros satélites girando ao meu redor, apenas você com a graça de uma bailarina. Esquentarei o seu coração, aumentaremos a temperatura do que se criou numa noite mal dormida em que nos reapresentamos a afeição viva. Como o pintor em busca de inspiração, ao encontra-la desenhou dentro em mim. 

__ Solange Cruz